25 maio 2016

Bienal do Livro de Fortaleza



A Bienal do Livro de Fortaleza é o maior evento literário para os amantes da arte de ler e para as escolas, que usam o evento para incentivar a leitura em seus alunos. Já é de costume todos os anos de número par a expectativa para a divulgação das datas do evento, mas esse ano essa informação estava demorando demais para ser lançada ao público.

A ansiedade terá que aguardar um pouco mais do que os costumeiros dois anos de intervalo entre uma edição e outra do evento, pois diante da dificuldade dos livreiros de conseguir patrocínios devido ao ano de eleição, a Bienal será transferida para o comecinho do ano que vem. O evento será realizado no período entre 14 e 17 de abril de 2017, a decisão foi tomada na última quinta-feira, 19.

“Havia uma demanda muito grande por parte dos livreiros sobre a não realização da Bienal no ano eleitoral. São muitas limitações. Você tem dificuldades para conseguir patrocinadores e para usar as marcas”, explica Mileide (coordenadora da Comissão de Curadoria do evento e está envolvida na organização da Bienal desde 1998).



O mês de abril tem um significado todo importante, pois é o mês do aniversário de Monteiro Lobato, um dos grandes ícones da literatura nacional, que serviu de inspiração para a criação do Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril. Lembrando que no mesmo mês comemora-se o Dia Mundial do Livro, 23 de abril.
Reações:

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá!

Estou muito feliz de ter você como leitor do blog!

Sua opinião sobre os posts é muito importante para o crescimento do Word in My Bag!

Comente!

Se você também tem um blog, deixe o link no final do comentário e eu apareço por lá. :D

Bisous.