29 maio 2016

Senhores dos Sonhos, de Raquel Pagno

Senhores dos Sonhos - Existe um universo paralelo dentro dos sonhos.
Existem seres capazes de invadir mentes, criaturas mitológicas, perdidas no esquecimento.
Lorena pensava estar enlouquecendo. Todas as noites seu arqui-inimigo Hank Hirano invadia seus sonhos para assombrá-la. Não bastasse ter que suportá-lo nas aulas de Educação Física, o professor ainda o transformara em seu parceiro nas aulas de Biologia, durante todo o trimestre.
Ela não suportaria sua presença, não fosse pelo fato de Hank haver confessado ter sonhos idênticos aos seus. A curiosidade de Lorena, aliada às ótimas notas de Hank em Biologia, eram motivos suficientes para aturá-lo algumas horas por dia.
A procura por respostas levará Lorena a um universo totalmente desconhecido, onde humanos e Kitsunes, as famosas raposas de nove caudas, são ao mesmo tempo aliados, ao criar a perigosa organização dos Senhores dos Sonhos, e inimigos mortais.

 Lorena é uma estudante do Ensino Médio e atualmente não há nada que a perturbe mais do que seus estranhos sonhos com Hank, um garoto da escola. Até aí Lorena considerava que isso fosse normal, mas o tal garoto revelou para ela que tinha os mesmos sonhos. Coincidência?  

Raquel Pagno mais uma vez mostrou que percorre caminhos bem diversificados sem perder a classe. Apesar de inicialmente não ter gostado muito dos personagens, a maneira como a autora conduziu a narrativa conseguiu prender minha atenção, mas achei que no finalzinho o desenrolar ficou um pouco perdido.

Depois que adentramos nos mistérios oníricos, a estória flui mais rapidamente. Sonhos, segredos, dúvidas, suspenses e os Kitsunes, esses são os ingredientes de Senhores dos Sonhos. Um ponto bacana na estória é poder conhecer um pouco mais a lenda dessas raposas de 9 caudas, que não é comum de se ouvir falar por aqui. 

 Então, quem gosta de fantasia e está afim de uma leitura rápida, fica a indicação de Senhores dos Sonhos. 
Reações:

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá!

Estou muito feliz de ter você como leitor do blog!

Sua opinião sobre os posts é muito importante para o crescimento do Word in My Bag!

Comente!

Se você também tem um blog, deixe o link no final do comentário e eu apareço por lá. :D

Bisous.